Projeto 135 – Escola Estadual Lucy Requião


No dia 25 de novembro de 2022 foi um dia muito especial porque VOCÊ contribuiu para a melhoria das condições da ESCOLA ESTADUAL LUCY REQUIÃO – EDUCAÇÃO ESPECIAL, através do Proj.135 – Cortinas de Vinil para a Quadra de Esportes e Sombrite para a Horta.

A instituição presta atendimento educacional a 129 alunos que apresentam deficiência intelectual (DI) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), na faixa etária entre 06 e 52 anos, sendo que a grande maioria dos estudantes atendidos são oriundos de um meio socioeconômico carente da cidade de Curitiba e Região Metropolitana.

Esse projeto pretende melhorar, além do espaço de expressão artístico cultural, também o espaço onde está localizada a horta pedagógica, onde os estudantes com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista usam para desenvolver as habilidades específicas de alimentação saudável, comunicação verbal e não verbal em um ambiente propício e seguro, além da formação de plateia, jogos adaptados, atividades desportivas e interações com a inclusão educacional.

Essas atividades são essenciais para o desenvolvimento humano integral e para a lapidação das habilidades de linguagens artísticas manifestadas no cotidiano escolar.

Tenha a certeza de que a SUA colaboração financeira é fundamental para a realização de projetos sociais como esses que ajudam a transformar para melhor a vida dessas crianças e adultos, bem como de suas famílias.

A Escola de Educação Especial Lucy Requião, através de sua diretora Edimara das Graças Aguirre Zanocini e sua equipe, dirigem a VOCÊ e ao Grupo Solidário a sua eterna gratidão.

“Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar”. Santo Agostinho

Obrigado por seu inestimável apoio!

GRUPO SOLIDÁRIO

“FAZER O BEM FAZ BEM !”