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15/10/2015 - AFECE faz agradecimento ao Grupo Solidário em noite festiva

Em noite festiva a AFECE - Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial comemorou seu 48º aniversário de fundação.
A solenidade foi realizada no Clube Curitibano e contou com a presença de centenas de pessoas ligadas a instituição que fez questão de agradecer e homenagear as entidades que lhe apoiaram durante o ano de 2014/15.
Entre estas entidades está o Grupo Solidário que fez a doação de máquinas de estampar, encadernadora, bordar e multifuncional em fevereiro/2015 e, em setembro/15, doou uma piscina térmica adaptada para portadores de necessidades especiais.
Estiveram presentes à solenidade o Presidente Luiz Maçaneiro, o Vice Presidente Juarez Cardoso / Josiane Cardoso, a Diretora de Marketing Bernardete Borges e o Associado/Vereador Zé Maria.
A AFECE entregou uma Placa e um Certificado ao Grupo Solidário em agradecimento/reconhecimento pelo apoio recebido.

13/2/2015 - ENTREGA PROJETO 07 - CADEIRA DE RODAS de AVD ALUMÍNIO RECLINÁVEL

Dia 12.02.2015, o Grupo Solidário (www.solidario.org.br), entregou mais um projeto, o de número 07, cujo padrinho foi o solidário Zé Maria. Como os outros projetos realizados, este também foi um momento de muita emoção e alegria.
Foi entregue uma CADEIRA DE RODAS de AVD ALUMÍNIO RECLINÁVEL, no valor de R$ 1.435,00, a qual foi feito sob medida para atender as necessidades do aluno Hermes Creborgy da APAE de São José dos Pinhais - Escola Amor Perfeito - Costeira, que mora na área rural deste município.
A cadeira doada substitui um cadeira antiga que foi adaptada e utilizada por seis anos, a qual gerava desconforto, proporcionando agora uma melhora significativa ao querido Hermes.
As fotos demonstram o quanto o momento foi especial, não só para nosso amigo especial, família e presentes, mas sim para todos, pois a solidariedade é contagiosa, portanto, contagie-se e deixe-se contagiar.

31/1/2015 - Ata 04/2015 = Assembleia Geral Ordinária

Ata 04/2015 = Assembleia Geral Ordinária
Aos (31/01/2015) trinta e um dias do mês de janeiro do ano de dois mil e quinze, quando no Restaurante Bimmys, situado na Av. Iguaçu 931, Curitiba, PR, reuniram-se os Associados do Grupo Solidário, para realização da Assembleia Geral Ordinária, devidamente convocada pelo Presidente, que começou às vinte horas, em segunda convocação já que a primeira convocação marcada para as 19:45 hs não teve quórum suficiente. A mesa foi constituída com o Presidente Luiz Alberto Maçaneiro e o Secretário Marco Aurélio Sabag de Souza. Aberta a Assembleia, o Presidente, agradeceu a presença de todos, lembrando que neste dia o Grupo Solidário está comemorando 1 (um) ano de existência e que já se tornou uma realidade para o auxílio dos mais necessitados, aproveitou para pedir que todos o acompanhassem e cantassem os Parabéns e assim comemoraram esta data. Comunicou que após a Assembleia será servido um jantar por adesão. Comentou que o Solidário Juarez Cardoso, trouxe as camisetas com a identificação dos integrantes do Grupo e que os que haviam encomendado poderiam pegar a sua camiseta. Comenta que os botons de identificação estão à disposição de quem ainda não pegou o seu, com a Diretora Fayga. Na sequencia o Secretário fez a leitura do edital de convocação destacando os pontos da pauta a serem discutidos. O Presidente leu a relação da diretoria, solicitando que os nominados se apresentassem. O Solidário Anderson Azambuja, Diretor Financeiro, fez a leitura do Balanço 2014 com as receitas e despesas do exercício. O Solidário Hélio Balbino, integrante do Conselho Fiscal, fez a leitura do parecer do Conselho Fiscal, que foi favorável à aprovação pela Assembleia, das contas do Grupo. O Presidente colocou em votação no que foram aprovadas por unanimidade. Da pauta constaram os seguintes pontos: 1) Identificação, ou não, do nome dos votantes em cada projeto: Após considerações feitas por associados, surgiram 3 propostas: 1.1 Continuar como está, identificando os votantes que foram vencedores da votação e não identificando os que votaram em menor numero; 1.2 Deveríamos identificar os que votaram a favor e contra; 1.3 Não deveríamos identificar os votantes; A proposta 1.1 recebeu 27 votos; A proposta 1.2 recebeu 3 votos e a proposta 1.3 recebeu 6 votos, sendo assim foi aprovada a proposta que mantém a forma de divulgação que é hoje de só listar os nomes dos votantes que foram maioria: 2) Neste item foi colocado em votação a não divulgação do nome do padrinho antes do resultado final da votação, no que foi aprovado por unanimidade a não divulgação: 3) Forma de votação do projeto: foi colocada uma propostas para mudança, introduzindo um número mínimo de votos para que o projeto seja aprovado, número mínimo que seria determinado através de fórmula matemática, proposta que recebeu apenas 4 votos, sendo mantida a forma de votação atual, mas com mudança no tempo de votação, tendo surgido duas propostas, uma mantendo o prazo de votação atual de 5 dias e outra alongando este prazo para 8 dias. Aberta a votação, saiu vencedora a proposta de 8 dias que recebeu 28 votos, contra 5 votos para manter os 5 dias: 4) Exigências para apresentação dos projetos: por unanimidade ficou decidido que será mantida a forma atual de apresentação dos projetos, apenas ampliando a responsabilidade do padrinho, que deverá auxiliar o Solidário Juarez, Vice-Presidente, na cotação de preços dos equipamentos doados visando conseguir desconto:
5) Teto máximo para projetos: Foi discutida a ampliação ou manutenção dos valores máximos de cada projeto, de onde saíram três proposta, 5.1 manter em R$ 20.000,00 o teto dos gastos em projetos; 5.2 Passar para R$ 22.000,00 o teto dos gastos em projetos e 5.3 indexar em número de salários mínimos nacional, sendo proposto o número de 30 salários mínimos nacional. Aberta a votação saiu vencedora a proposta 5.3, que recebeu 32 votos contra 2 da 5.1 e 3 da 5.2: 6) Manutenção, ou não, de apresentação de projetos para atendimento individual: Após várias considerações, saíram 4 propostas, 6.1 Manter a apresentação de projetos individuais, com o mesmo valor teto para projetos coletivos, 6.2 Manter a apresentação de projetos individuais, reduzindo o valor do teto dos projetos para 50% do teto coletivo, 6.3 Manter a apresentação de projetos individuais, reduzindo o valor do teto dos projetos para 10 salários mínimos nacional, 6.4 Acabar com a apresentação de projetos individuais. Aberta a votação, saiu vencedora a proposta 6.3 com 19 votos, limitando a 10 salários mínimos nacional, o valor do teto para projetos individuais, sendo que a proposta 6.1 recebeu 8 votos, a 6.2 recebeu 8 votos e a 6.4 recebeu 5 votos. O presidente fez a apresentação dos novos Solidários e nada mais havendo a ser tratado, a reunião foi encerrada às 21h09min, e para registrar lavrei a presente Ata que vai assinado por mim, Secretário e pelo Presidente.______________


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Marco Aurélio Sabag de Souza
Secretário _______________________
Luiz Alberto Maçaneiro
Presidente


31/1/2015 - ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

Dia 31.01.2015, completando seu 1º ano de existência, o Grupo Solidário realizou sua 1ª Assembléia Geral Ordinária e festejou seu aniversário cantando o "Parabéns pra Você".
O evento aconteceu no Restaurante Bimmys, de propriedade do Solidário Takashi, e contou com a presença de mais de 60 Solidários e Familiares.
Foram discutidas, e votadas, algumas alterações para 2015, conforme havia sido previsto na fundação em 31.01.2014.

31/5/2014 - GRUPO SOLIDÁRIO COMEÇA A TRABALHAR

Depois de muito trabalho para o registro do Estatuto, Regimento Interno saiu o CNPJ e ALVARÁ, graças ao trabalho do Solidário REGINALDO BUENO.
Abrimos a conta bancária na Caixa Econômica Federal
Agência 1565
Conta 2600-0 operação 003 Pessoa Jurídica
Nome: GRUPO SOLIDÁRIO
CNPJ: 19.923.855/0001-12

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