Proj. 095 - Gerador de Energia - Todos pelo Lorenzo - R$ 4.641,00


Prezados!

Como não se emocionar com a alegria, contagiante, deste menino *Lorenzo* e seus pais?

Para nós do Grupo Solidário foi um prazer poder ajudar um pouquinho para que eles tenham mais tranquilidade nos dias que falta energia uma vez que o *Lorenzo* não pode ficar sem os aparelhos e os medicamentos caros que usa e que não podem ficar fora do refrigerador.

Lorenzo é um menino que enfrentou uma gestação de alto risco, nasceu de 36 semanas e ficou na UTI por 5 meses para ganhar peso para enfrentar uma cirurgia no nariz para poder respirar sozinho.

As coisas não saíram como o esperado, Lorenzo foi ficando muito cansado com a espera e aos 70 dias teve uma sequência de paradas cárdio-respiratórias e teve que ser submetido ao procedimento de traqueostomia e gastrostomia.

Lorenzo conseguiu ir para casa, com sua família, contudo, sofre de paradas cardíacas, mesmo dormindo, o que exige equipamentos especiais para socorrê-lo, que estejam conectados à energia elétrica, como:

Bomba de sucção para aspirar pela traqueia, bomba infusora para alimentação e medicação, monitor cardíaco, monitor de pressão de oxigênio, geladeira com medicamentos etc.

E a queda de energia elétrica se torna um verdadeiro pesadelo.

Assim, o Grupo Solidário, com grande apoio das pessoas e empresas abaixo, providenciou a aquisição e instalação de equipamentos que fornecem energia elétrica na residência do Lorenzo em caso de sua falta. São elas:

- TOYAMA do Brasil e seu representante comercial para a Região Marcelo Mamede – venda, a preço de custo, de um Gerador Toyama Diesel TDG8500SLEXP Monofásico 115/230 V, 7.0 KW, partida elétrica com AVR;

- Marcelo Henrique Razera, da empresa Razera Máquinas - Doação de um Painel de Transferência Automático Monofásico ATS-M9D para TDG7500 e TDG8500 Série XP - TOYAMA-256-004, e intermediação da venda do gerador entre a TOYAMA e o Grupo Solidário; e,

- Bruno Barbosa, da Energia Solar Araucária, que fez gratuitamente a instalação elétrica do gerador, bem como adequações das instalações elétricas da residência.

Veja depoimentos aqui:  www.youtube.com/watch?v=fMPjgsZgfP8

Valor Investido:  R$ 4.641,00

Padrinho: Luchetta

Executor: Miguel

“FAZER O BEM, FAZ BEM!”