Proj. 094 - Cozinha Completa - Casa Espírita Rocha Lima - R$ 29.865,00


Em 16 de dezembro de 2022, realizamos a entrega do Proj. 94 – Equipamentos, Eletrodomésticos e Utensílios Para Cozinha da Casa Espírita Amor e Fraternidade.

A Casa Espírita Amor e Fraternidade, sucessora da Casa Espírita Rocha Lima, é uma entidade que visa apoiar a todos nossos irmãos a vencer seus desafios existenciais, procurando através de ações sociais e esclarecimento espiritual fortalecer os vínculos do cidadão com sua família na busca da evolução material e espiritual de todos.

As atividades de Assistência e Promoção Social Espírita tem como objetivo não apenas o atendimento emergencial das necessidades materiais, mas a promoção social do indivíduo, transformando-o para ser um membro útil e ativo na comunidade em que vive, razão pela qual toda atividade assistencial é temporária, não gerando dependência nem condicionando o atendido à conversão religiosa.

São diversos os grupos de trabalho realizados, tais como:

a) GRUPO DE AMPARO À GESTANTES
Tem a finalidade de apoiar as gestantes em todas as fases, desde esclarecimentos quanto às questões de equilíbrio emocional, alimentação e higiene até proporcionar melhores condições para a recepção desse novo ser que comporá sua família.

b) CAMPANHA DO QUILO
Tem como finalidade angariar alimentos para serem distribuídos às gestantes carentes, atendidas pelo grupo de amparo à gestante e a outros necessitados.

c) CHÁ BENEFICENTE
Com a mesma finalidade, bimestralmente é realizado um chá beneficente nas instalações da entidade onde participantes levam suas doações em alimentos, em ambiente de confraternização.

d) CAMPANHA DO AGASALHO
Tem como finalidade conseguir agasalhos, cobertores, roupas diversas, sapatos, etc. para serem doados às famílias carentes, especialmente nos meses de frio.

e) CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS
No sentido de favorecer os mais necessitados, na época do Natal, graças ao espírito natalino, florescem nos corações humanitários com mais exuberância o sentimento de amor ao próximo e as doações geralmente são mais fartas.

f) OFICINAS DE AMOR
Assistência espiritual e intelectual do indivíduo, visando sua promoção espiritual e social através de atividades como Evangelização, à luz da Doutrina Espírita seguida de passes; Promoção de cursos em sistema de oficinas (crochê, tricô, bordado, pinturas e outras); e Acolhimento das crianças, que acompanham os assistidos durante suas atividades, proporcionando-lhes o aprendizado de conhecimentos evangélicos, estímulo à coordenação motora e raciocínio, além de aulas de reforço escolar.

A entidade, através de sua Presidente Tania Maria Severino e sua equipe, dirige a VOCÊ e ao Grupo Solidário a sua eterna gratidão.