Proj. 073 - Informatização ONG Em Ação - R$ 5.930,98


Pela segunda vez o Grupo Solidário decidiu apoiar a ONG EM AÇÃO, pela importância do trabalho que eles realizam dando oportunidade à jovens, sem condições financeiras, de fazer um cursinho pré-vestibular e entrar numa Universidade.

A ONG Em Ação Existe há 18 anos, atendeu mais de 7 mil estudantes de baixa renda de Curitiba e Região com o projeto Pré-vestibular Gratuito Em Ação, que é realizado por equipe de voluntários (professores, grupo de apoio, diretoria), índice de aprovação entre 50% e 60% dos alunos na UFPR e quase totalidade em outras universidades por meio de programas do governo, além de aprovados em concursos como AMAN, CFO e outros.

Atualmente estamos com 400 alunos estudando gratuitamente em Curitiba ( Prédio da Universidade Positivo) e São José dos Pinhas (Colégio Estadual Costa Viana), com trabalho de mais de 72 professores voluntários e mais equipe de apoio. www.emacao.org.br  www.facebook.com/ongemacao

Solicitaram apoio do Grupo Solidário para aquisição de três computadores sendo um servidor desktop e dois Nootebooks, pacote Office e Mouse.

O servidor Desktop é importante, pois é onde armazenam todos os dados da ONG, incluindo histórico fotográfico, documentos, provas, dados gerais dos alunos, voluntários, parceiros, além de comportar os sistemas de criação de provas, gabaritos, leitura de gabaritos, resultados que integram com o sistemas de inscrições....

Os dois notebooks são importantes para que possam disponibilizar para a equipe de voluntários e professores utilizarem na realização/elaboração de provas, correções de textos, preparação de aulas, para voluntários auxiliarem pessoas que não tem computador na hora de realizarem a inscrição para o pré-vestibular e até mesmo para alunos que não tem computador em casa possam ir até a ONG utilizar para realizarem seus trabalhos de faculdade.

Valor Investido: R$ 5.930,98

Padrinho: Maçaneiro

Executor: Miguel Salgado

“FAZER O BEM, FAZ BEM”