Proj. 067 – Biblioteca Amigos da Caximba – R$ 17.937,70


Na entrega/inauguração do Projeto 067 – Biblioteca Amigos da Caximba comprovamos que “a união faz a força” pois o que vimos lá foi uma demonstração de vontade/disposição aliada à necessidade de sobrevivência demonstrada pela idealizadora Srª. EDILAINE justamente com diversos colaboradores voluntários.

A instituição “Biblioteca Amigos da Caximba” embora não esteja constituída oficialmente já existe à 6 anos e é fruto do trabalho incansável dessas pessoas voluntárias que atendem mais de 100 crianças no contraturno escolar, de todas as idades, inclusive adolescentes, viabilizando atividades culturais como: Oficinas de música, pintura, dança, teatro, filmes, leitura de histórias etc.

Funcionava na garagem e num espaço em construção, à céu aberto, nos fundos da casa da Edilaine e não comportava mais a quantidade de crianças atendidas além de ser um lugar inóspito em dias de chuva e frio.

Em paralelo é dado suporte às famílias locais como a distribuição de cestas básicas, fraldas e itens para gestantes, doadas por voluntários.

Solicitaram ajuda ao Grupo Solidário que pode contribuir com a conclusão da construção de 2 salas de aula de apoio escolar e banheiros masculino e feminino (sanitários e chuveiros) no total de 51,54 m2 ( reboco, piso cerâmico, portas, janelas, forro, instalação elétrica, pintura, divisórias, hidráulica, louças e metais sanitários, instalação elétrica, calha, etc)

Valor investido: R$ 17.937,70

Padrinho: Avides Faria

Executor: Arquiteto Luiz Nalin

“FAZER O BEM, FAZ BEM!”