Proj. 066 – Revitalização do Museu do Expedicionário – R$ 8.394,00



Ao fazermos a entrega/inauguração do Proj. 066 - Revitalização do Museu do Expedicionário, tivemos uma aula de história sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial. Conhecemos um pouco sobre os nossos Expedicionários, que lutaram bravamente na Itália e conquistaram vitórias perante os exércitos mais adestrados e equipados da época.


Veja nesses curtos vídeos um pouco do Museu e da história de nossos heróis:

https://www.youtube.com/watch?v=3WMRn2qcIzo

https://www.youtube.com/watch?v=eLnVk7rjrYI

https://www.youtube.com/watch?v=A5EuH4G8NJg

O Grupo Solidário sente-se honrado em deixar a sua parcela de contribuição para que a nossa história seja preservada, divulgada e valorizada.
Investimento:
a.     Instalação de 140 m2 de piso do auditório;
b.     Aquisição e instalação de 11,5 m2 de Drywall e 03 janelas de madeira com vidros;
c.     Aquisição e instalação de 01 porta de ferro e 04 grades para janelas.

Valor Investido: R$ 8.394,00
Padrinho: Milton Mendes
Executor: Engº. Marcelo Sakamori

O Museu do Expedicionário (antiga Casa do Expedicionário) é um ponto turístico de Curitiba que recebe 2.500 visitantes por mês, em sua maioria estudantes e turistas. Sua missão principal é cultuar a memória da Força Expedicionária Brasileira e transmitir valores aos nossos jovens, como patriotismo, coragem e determinação.

O Museu abriga significativa quantidade de matéria histórico e cultural, com um rico acervo de armas, equipamentos, uniformes, bandeiras, documentos, fotos e publicações que retratam a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial e que permitem aos estudantes e pesquisadores entenderem o Brasil da época e a realidade vivida pelos nossos expedicionários que lutaram ao lado dos Aliados durante o conflito.

O Museu passa por um grande Projeto de Revitalização, com o apoio de instituições públicas e privadas.  Graças às doações já recebidas, o Museu conseguiu melhorar a conservação e apresentação de seu acervo, incrementar ações de interatividades com grupo de visitantes e até mesmo visitantes isolados e readequar e/ou melhorar seus espaços internos.