Prezados Solidários!
O domingo, 19.08.18, vai ficar na memória de quem presenciou a alegria, a satisfação, o depoimento e o choro do casal que recebeu sua modesta, mas nova, casa.
Para eles um teto, uma residência . . . .UM LAR!
Para nós a voz embargada, a emoção tomando conta e lágrimas foram vistas em vários Solidários.
Tivemos a certeza de que fazemos pouco, embora signifique muito, para quem esperava, pedia e rezava para receber o “milagre” de uma nova casa, elevada o suficiente para não perderem tudo, como as outras duas vezes em que o rio transbordou e levou seus pertences.
Com pouco mais de 20 anos, o jovem casal (Adriana e Cristian), com um filho Yuri de 3 anos, lutam diariamente por uma vida digna e honesta.
O Brasil é diferente do que se vê na TV diariamente.
“Fantástico” são pessoas como este casal trabalhador e honesto.
“Fantástico” são os Solidários que se unem para fazer obras como esta: Que dão orgulho de ser Brasileiro.
Valor Investido: R$ 4.677,78
Doador: Solidário Paulo Borges
Executor: Grupo TETO
O grupo “Teto Brasil” foi fundado em 01.09.2008 com o objetivo de dar dignidade às famílias moradoras de favelas, em condições precárias e já quase sem esperanças de verem uma de suas necessidades primárias atendidas (alimentação – vestuário – moradia).
O TETO existe em 19 países da América Latina e Caribe, possuindo 48 mil voluntários no Brasil, sendo 3.000 no Paraná, tendo construído mais de 3.000 moradias sendo 171 no Paraná.
Trabalham com jovens voluntários que adquirem assim a consciência da importância do voluntariado e da solidariedade humana.
Nos dias 27 e 28 de abril o TETO realizou um mutirão para construção de 20 casas tendo seu custo reduzido em função de doações, patrocínios e o fato de serem erguidas pelo sistema de mutirão com pessoas voluntárias.