EMOÇÃO, ALEGRIA E SATISFAÇÃO!
Não tem como não nos emocionarmos ao ver tantas crianças felizes, sorridentes e ansiosas para sentarem à frente dos 10 computadores que o Grupo Solidário doou para a Escola Estadual Dom Pedro II – Ensino Fundamental.
Os Solidários presentes ouviram da Diretora Ruthui Moraes a história, quase centenária, e as dificuldades que passa a Escola para atender aos quase 600 alunos, especialmente na área tecnológica uma vez que tinham apenas 10 computadores, modelos antigos, para atender à todos.
Professores se pronunciaram sobre o benefício que trarão esses computadores permitindo acesso às informações/conhecimento do Brasil e do mundo.
A Escola já desenvolve um projeto de acesso seguro que garantirá que serão utilizados dentro dos critérios de faixa etária sendo canalizada a pesquisa nas respectivas áreas que cada professor ensina.
Surpreendeu-nos os diversos cartazes e as dezenas de cartinhas de agradecimento feitas e entregues pelos alunos aos integrantes do Grupo Solidário.
Como disse o padrinho Solidário Luiz Mário Luchetta, essas crianças nos dão a esperança de um Brasil melhor, desde que demos à elas o acesso ao conhecimento pleno.
Aprovado: 5 computadores = R$ 15.000,00
Adquiridos: 10 computadores = R$ 8.790,00
Agradecimento: POSITIVO INFORMÁTICA pela parceria!
“FAZER O BEM, FAZ BEM!”
A Escola Estadual Dom Pedro II solicita apoio do Grupo Solidário para a compra de 5 computadores visando melhorar as condições de acesso ao computador/internet por parte dos 517 alunos que hoje tem que dividir o uso dos 10 computadores existentes com os professores.
O objetivo é montar um laboratório de informática que de condições de implantar o Projeto Construindo Saberes Através do Computador e Internet, em parceria com a Universidade do Paraná.
As atividades serão realizadas no contraturno e aos sábados e ao final do processo espera-se que os alunos possam compreender os conceitos fundamentais do computador e internet, aprender como programar um computador para executar tarefas simples, utilizar o computador e a internet em suas atividades escolares e compreender como se dá o uso consciente e seguro do computador e internet.
Além de palestras, os alunos participam de oficina de introdução à Informática e programação.