Projeto 125 - A música faz sonhar - Aquisição de instrumentos musicais


Em 6 de outubro de 2021, o GRUPO SOLIDÁRIO realizou a entrega do PROJ.125 – A MÚSICA FAZ SONHAR – Projeto Nova Terra com a doação de instrumentos e equipamentos musicais para as atividades artísticas dessa entidade situada em Colombo.

Recebendo mais de 150 crianças residentes nas humildes moradias de seu entorno, oferece atividades educacionais, culturais, de informática e lazer para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de apoiar mais de 180 famílias para recebimento de cestas de alimentos.

A entidade visa à integridade do ser humano nos seus componentes sociais e individuais e por isso atua como agente integrador de todos os elementos positivos que favorecem o processo evolutivo humano.

Atua também como agente mediador, que transforma os elementos negativos; aqueles que interrompem, inibem ou mesmo reprimem o desenvolvimento, os quais estão ativos desde a infância até vida adulta nas comunidades carentes, como a fome, o abandono, a negligência, o abuso e a violência doméstica.

Com este projeto, a entidade busca desenvolver o potencial humano através da música, buscando a formação técnica e artística e sua inserção social e profissional, além de contribuir com a formação integral dos assistidos, auxiliando através das práticas musicais o desenvolvimento do raciocínio lógico, da disciplina e das funções cognitivas do cérebro, contribuindo para elevar a autoestima.

Busca ainda oportunizar maior interação e criação de vínculos entre as crianças e adolescentes assistidos e suas famílias, pois a cada apresentação, um novo sentimento desperta o orgulho, o reconhecimento e o desejo de vencer todas as dificuldades de cabeça erguida, trabalhando cidadãos mais independentes para uma saudável vida adulta.

Tenha a certeza de que VOCÊ contribuiu muito para melhorar as condições dessas crianças, através da ação do Grupo Solidário, somente possível pela sua contribuição financeira e suas boas energias.

GRATIDÃO é a palavra que o presidente ADRIANO ROBERTO RIBAS e sua equipe dirigem a VOCÊ e ao Grupo Solidário.

“Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar”. Santo Agostinho

Obrigado por seu inestimável apoio!

GRUPO SOLIDÁRIO

“FAZER O BEM FAZ BEM !”